compacgas

Disponibilidade: Venda / Locação

· Modelos: Mikasa MT 60 HS, MT 75 HS, MT 85 HS, MT 54 F e MT 74 F
Motores à gasolina (2 tempos com óleo injetado e 4 tempos)

APLICAÇÃO

· Obras de saneamento, instalações hidráulicas, elétricas, telefônicas, gasodutos, oleodutos, galerias e fundação (compactação de valas).
· Ideal para lugares onde não há disponibilidade de energia elétrica.
· Indicado para serviços que devam ser executados em pontos distantes entre si.
· Deve ser utilizado em solos coesivos e mistos.

FUNCIONAMENTO

· Antes de funcionar o motor, observar se o mesmo é de 2 ou 4 tempos:
· 2 TEMPOS: Existe um reservatório específico para colocação do Óleo para Motor 2 Tempos e outro reservatório para colocação da gasolina pura.
· 4 TEMPOS: Só há um reservatório, onde deve ser colocada gasolina pura.
· NOSSOS COMPACTADORES SÃO DE ÚLTIMA GERAÇÃO E JÁ ABOLIRAM A NECESSIDADE DE SE PREPARAR A MISTURA DE ÓLEO COM GASOLINA.
· Utilizar o afogador para auxiliar a partida do motor se este estiver frio; caso contrário, não há necessidade do afogador.
· Verificar se o nível de óleo lubrificante do motor está OK (motor 4 tempos).
· Verificar se há gasolina no tanque.
· Não utilizar gasolina aditivada.

OPERAÇÃO

· Não há necessidade de pressionar a máquina contra o solo e nem de empurra-la para frente. Estes movimentos ocorrem naturalmente.
· Compactar camadas de, no máximo, 20 cm de espessura.
· O compactador com motor 2 tempos não funciona quando o nível de óleo para motor 2 tempos estiver abaixo do nível de segurança, no reservatório.
· Controlar a regulagem do acelerador para que o motor funcione normalmente.

SEGURANÇA

· Não funcionar o motor em locais fechados;
· Não transportar a máquina deitada;
· Ao abastecer o tanque de combustível, desligue antes o motor;
· Usar abafador de ruídos.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

· Verificar diariamente o nível de óleo e possíveis vazamentos no motor.
· Verificar o nível de combustível a cada 2 horas trabalhadas.
· Verificar possíveis vazamentos de lubrificante na região da percussão.
· Reapertar todos os parafusos no máximo uma vez por semana.
· Limpar, diariamente, os filtro de ar.
· Em locais com muita poeira, limpar os filtros de ar duas vezes ao dia.
· Os filtro de ar de espuma, depois de lavados e secos, devem ser umedecidos com óleo lubrificante (tipo SAE 30 ou 40) antes de recolocados na máquina.
· O filtro de ar de papel não deve ser molhado, apenas soprado para retirada do pó.
· O óleo da percussão deve ser trocado a cada 30 dias, no máximo.
· Não transportar a máquina deitada.
· Não permitir que se coloque na máquina combustível e/ou lubrificante sujo ou misturado com água.
· Não “andar” com o compactador batendo sobre piso 100% compactado como, por exemplo, asfalto, concreto, calçamento, etc.

USO ECONÔMICO

· Limpar constantemente a sapata para melhor desempenho do compactador
· CONSULTE CATÁLOGO ESPECÍFICO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.